sábado, 12 de maio de 2007

Meu presente antecipado...

Contar histórias, Contadora de Histórias!
Pois é, esse foi o presente, adiantado, que eu ganhei de Dia das Mães da minha mais recente descoberta de gente bacana: Mõnica Kikuti! E olha que ela nem é minha filha!!!
Se vocês pensam que ela é minha parenta...não é não, a gente só tem o sobrenome igualzinho...
Ela trabalha lá no Jornal Olho Vivo, junto com a Luciene - outra gente bacana.
O mais engraçado foi a minha filha, a Maíra, quando ficou sabendo que sairia numa foto junto comingo...quase morreu de catapora!!!!!!!Rimos muito quando o Índio - fotógrafo do Olho Vivo, mais uma gente bacana, esteve em casa pra fazer a foto!
A matéria foi super bem escrita e carinhosa...não poderia ser melhor presente, que guardarei com muito amor pra eu olhar quando for bem velhinha.
Valeu Mônica, pela lembrança e pela sensiblidade.
Valeu Maíra, por ter saído muito bem na foto!

terça-feira, 8 de maio de 2007

Histórias pras mamães....

Contar histórias, Contadora de Histórias!
Sábado passado fui convidada pela Solange pra contar histórias na Casa de Cultura Estação Vila Augusta. O povo de lá é bem bacana, a gente sempre apronta alguma juntos.
Era uma atividade que iniciava a comemoração do Dia das Mães. Tinha um montão de gente - umas 100 pessoas! Mãe então, nem te conto...o lugar é muito gostoso, tem um quintal cheio de árvores...é uma casa muito aconchegante, quem não conhece tem que ir lá pra ver!
Cantamos uma canção pra aconchegar ainda mais, contei algumas histórias e propus que escrevêssemos nossos desejos em tirinhas de papéis de seda, que seriam amarradas em um balão de gás...este levaria até o céu nossos pedidos, que seriam realizados, é claro!!!!!!!!!!!!!!!!
Acontece que o mundo é cheio de boas idéias que precisam ser aprimoradas...a minha tinha um probleminha: muito desejo pra pouco balão!!!!
Lá fomos nós então, mentalizar nossos desejos - representados por apenas uma tirinha em branco - que voou pro céu, finalmente.
Foi um momento bem especial, penso eu, pros póvos e póvas que estavam lá...
Quem não foi...perdeu! Na próxima eu aviso, tá?

Depois eu bóto a foto da atividade...